segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Garganta is Back - post inaugural

Alguns anos depois a Garganta está de volta. Este primeiro post apenas inaugura um novo período da nossa Party. Numa nova fase, agora mais turbinada do que nunca.

Começamos como adolescentes, gosto de lembrar isso. O ano foi 1994, através do Daniel Búfalo que introduziu o D&D para todos nós. Depois virou AD&D. Essa sigla foi motivo de integração e união de um grupo de amigos por muito tempo. Mais do que uma década pra falar a verdade. Neste meio tempo, muitos personagens gloriosos surgiram, muitos morreram e outros continuam vivos até hoje, integrando a campanha. Mas principalmente, as pessoas que passaram por essa party, os que já saíram e os que continuam até hoje, são o cerne, o coração pulsante que faz dela um grupo diferente de qualquer coisa que eu já tenha visto. Vocês todos me renderam alguns dos momentos mais cativantes que eu me recorde. Sem precisar de muita coisa, apenas uns dados, uns pedaços de papél... e uns 35 livros de AD&D. hahahah.

Nós nos recusamos a aceitar a 3a edição do jogo, que agora volta a ser D&D. Não sei bem por que, mas esta party de RPGistas veteranos prefere as coisas á moda antiga. Os integrantes de nosso grupo agora são advogados, economistas, psicólogos... gente de respeito. hahah. gente muito ocupada. Jogaremos uma vez a cada mês, e tenho certeza, esse preciosos encontros vão valer a espera.

Bem vindos (de volta) à Garganta do Dragão!
(vocês não vão escapar dela tão facilmente)

15 comentários:

Welliton L. de Lara disse...

In The Woods:

Nada como uma aplicação amadurecida da 2a edição! Sem choques-do trovão ou Kameramerás.

Somos da época do Radoouken e Snes.

Estamos pronto para uma retomada complexa, recheada de interpretações e artimanhas bem elaboradas.

Se Prepara Dragão, Estou na Tua Garganta! eh...De Novo!

Boi

Dungeon Master disse...

Boi, obrigado pelo pdf contendo todos os livros do AD&D segunda edição. Quem quiser, entre em contato com o Boi.

Sabrina disse...

Oi, achei o blog muito legal... pena que eu não jogo! A tesnologia serve para alguma coisa né!

Fernando disse...

Alguns anos depois e cá estamos novamente...
Em 1994 achava o futuro muito distante. 2007!? Provavelmente vou ser um adulto "sério", vou dirigir um carro voador e estar rico! Infelizmente as duas últimas profecias não são se concretizaram e felizmente a última também.
Continuo jogando Civilization (o 4 é verdade, mas ainda é o mesmo!), escutando Led Zeppelin e agora também jogando RPG...
Amém!

Fernando disse...

É... Depois de tantos anos e ainda não sei escrever...
A ordem certa do comentário acima é "Infelizmente as duas últimas profecias não são se concretizaram e felizmente a primeira também."
Dêêêêêr!

Carlos disse...

Certo. Nós entendemos! hahaha

pedro(amigo do augusto) disse...

Eu achei muito legal,muito criativo!

Firefoxcwb disse...

Uha! Uha! Uha!

Salve a Garganta! A sorte está lançada. Aventuras estão em andamento. Que Solanus tenha piedade de nós.

Firefoxcwb disse...

Gente, por favor anotem o meu e-mail.

firefoxcwb@gmail.com

o meu MSN eh ericortg@hotmail.com

keep in touch.

that's all folks.

Firefoxcwb disse...

Por favor, mandem para mim todos os livros dem PDF e DOC para o meu e-mail. Preciso me atualizar.

firefoxcwb@gmail.com

ps: Carlos vc tem o material da campanha. Deuses, Formação, Política, Região, etc... preciso ler de volta.

Carlos Luzzi disse...

galera, thanks pelos comentários.

Érico, pode deixar que eu vou formatar aqui e te envio logo logo essas informações

Charles

Vini_Lisboa disse...

Eu não lembro o ano que eu jogava c/o Carlos, mas lembro que era muito massa...

Lembro do Carlos sacaneando o Junior lah em casa, fazia ele chorar toda vez que o junior morria hahaha, era muito engraçado.. me cagava de rir...

Carlos, Um Forte Abraço, Saudades daquele tempo !!

Vinicius Lisboa (Pinhais city)

Carlos Luzzi disse...

Hahah que engraçado.... eu não lembrava que o Junior chorava quando ele morria. Que maldade... eu razgava o record sheet dele toda vez que ele morria. Como eu era um DM perverso. Junior, se você ler isso lemnre que eu tbm era criança! nós nos divertíamos muito! Grande Abs!

marcos paulo dos santos disse...

algumas boas horas de rpg conseguimos entrar dentro do jogo e virar personagens um abra�o meu velho

Carlos Luzzi disse...

Fala Marquinhos! Cara você jogava RPG muito bem. Apesar da nossa pouca idade era muito legal! Lembra do seu personagem? Um Dwarf chamado Conan? bons tempos... lembra que toda vez que vc começava uma batalha era aquele grito "Iniciation!!!" (relativo a rolar os dados pra iniciativa) Muito divertido. Me mande seu emal pra eu ter guardado aqui. Uma hora a gente se encontra por aí pra tomar umas brejas! Abraço!