terça-feira, 3 de agosto de 2010

Garganta Online: O Enigma do Ettin - Parte 1

Parte 1 – Chegando em Newkeep

Aqui vai o reporte da primeira parte da aventura. A seção foi uma introdução bem rápida, mas já tem bastante informações. A aventura está prevista para 3 seções, e já tem nome, mas eu não vou colocar agora, por que entrega o jogo! hahaha....


Vindos de origens diferentes e com diferentes objetivos, os aventureiros cruzam seus caminhos em Newkeep. Ao chegar à cidade, presenciam o estranho evento de um Gigante, saindo em retirada, correndo para fora da cidade. Ao se aproximarem deparam-se com os rastros de destruição da criatura.

- Rowdy ajuda alguns aldeões a resgatarem um animal preso numa carroça destruída.

- Os personagens se reúnem na taverna, mas Turgon e Rowdy não conhecem Nayaha ainda.

- A taverna é um conjunto de mesas com alguns tocos servindo como banquetas, bem no meio da vila, a céu aberto. Alí o taverneito dwarf Gert Whinewisker vende apenas cerveja e a maioria dos seus barris de vinho (importado) foi destruída pelo gigante, que bebeu boa parte dele.

- Rowdy prontamente se oferecem para ajudar a cidade em troca do último barril de vinho que restou ao taverneiro. Gert pensa bem, mas aceita a proposta.

- Turgon acredita que pode fazer uma poção com ervas para adormecer o Gigante, pelo menos temporariamente, para que seja capturado. Para isso precisa encontrar as ervas certas.

- Nayaha procura por informações sobre o grupo de Kyrnym, que teria desaparecido nessa região, dois anos atrás. Gert conta que lembra do grupo, que foi atrás de Stondilus, o bruxo, mas nunca mais voltou. Rumores são de que o grupo morreu junto com o Bruxo, que teria também desaparecido, desde então.

- Malwick, um homem de armas junto com sua milícia questionam a presença de um minotauro na cidade, mas a questão é resolvida diplomaticamente. Gert, o anão taverneiro, intervém, advertindo que o minotauro é honrado, e que de fato até se propôs a ajudar a cidade capturando o Gigante. Malwick parece muito enfurecido com o gigante, e se desculpa. Ele deseja profundamente dar fim á criatura e o minotauro seria um belo aliado nessa façanha.

- Turgon e Rowdy escoltados pela milícia da cidade, rumam para a Pequena fortaleza incompleta, residência de Aranda, que aparentemente é um anciã importante da cidade, para planejar sobre a captura do gigante, e colher possíveis informações. Também estão vendo se conseguem comida e acomodações, após semanas de viajem.

- Nayaha vai visitar Aranda, segundo Gert, ela saberia informar melhor sobre o tal grupo que ela procurava, pois se tratava de pessoa mais sábia da região. Ela ouviu as conversas de Turgon e Rowdy, e está curiosa a respeito da captura do tal gigante.

Nenhum comentário: