quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Zoooombies!!!

Saindo do RPG e entrando no campo dos Board Games, nessas férias conheci o maneiríssimo jogo Zombies, da Twilight Creations. É um jogo de tabuleiro com alguns elementos que lembra o bom e véio D&Dzão... Não existem personagens ao pé da letra, mas cada jogador tem um número de vidas (HP) um dado de movimento, um dado de ataque (tudo d6), alguns ataques extra (bullets) e cards que concedem bônus especiais ou vantagens por um turno.

Comendo um hambúrguer numa "hamburgueria" Curitibana, encontrei um amigo de uns amigos meus, o Thiago (a.k.a. Salvador). O cara foi tão gente boa, que não demorou nada ele me convidou pra jogar Zombies com um bando de loucos que como eu gosta de jogos e RPGs, essa coizarada toda.

Ao chegar na mesa as instruções eram simples: você começa no meio do tabuleiro, que inicialmente contém apenas um Tile. Em cada turno um jogador coloca um tile na posição que desejar, assim expandindo o tabuleiro cada vez mais. Os objetivos são simples. Chegar até um Heliporto (tile que surge aleatoriamente a qualquer momento) ou matar 25 zumbis. O método para obter a vitória era ainda mais simples: F#%*r os adversários!!!

Para isso em cada turno o jogador tenta através das rolagens de dado matar a maior quantidade de zumbis possível, joga cartas para obter vantagens como se movimentar quadrados extra, ficar imune a alguma condição imposta pelos adversários, ou mesmo jogar uma bomba e matar um monte de zumbis de uma vez só. Ao final de cada turno o jogador move os zumbis para uma posição para ferrar os outros jogadores, e olhar a cara deles morrendo e voltando ao centro do tabuleiro, perdendo metade dos zumbis conquistados!

Esse jogo é simples é bem rápido de aprender a garante umas boas horas de diversão, sem compromisso. Não ganhei nenhuma das duas partidas, mas fiz uns novos amigos no meio de umas brejas e umas boas risadas!









2 comentários:

Salvador disse...

Braaains! Temos que marcar outra! Foi bem massa!

Carlos disse...

Beleza Salvador! foi bem legal mesmo! Vamos marcar com certeza!